Skip to content

Saiba Como Fazer Geleia Artesanal em Casa

Saber Como fazer Geleia Artesanal, além de delicioso, pode ser uma ótima fonte de renda.

Para saber como fazer geleia caseira, você pode recorrer a várias receitas que ouviu ou aprendeu de terceiros.

No entanto, hoje em dia as receitas foram passando por aperfeiçoamento e existem profissionais capacitados a ensinarem, da forma adequada, como garantir que sua geleia seja um sucesso!

Por isso gostaria que conheça o curso:

Clique Aqui e Conheça o Curso Mestre em Geleias

O fato é que geleia artesanal é uma ótima atividade culinária, pois você pode armazenar por bastante tempo, presentear e até mesmo comercializar!

Se você quer começar a fazer geleias saborosas com as técnicas certas, gastando muito pouco e surpreender a todos, confira as dicas abaixo:

como-fazer-geleia
Saiba Como Fazer Geleia Artesanal em Casa

Como Fazer Geleia Caseira

A vantagem de confeccionar sua própria geleia, é que você pode utilizar a fruta que preferir.

Clique Aqui e Conheça o Curso Mestre em Geleias

Justamente por isso, a geleia feita em casa permite que você combine frutas, especiarias, prove e explore os sabores que se complementam.

Dessa maneira, você não fica refém das opções limitadas vendidas em supermercados. Além disso, há a enorme quantidade de conservantes.

Neste artigo você terá as primeiras informações de como fazer geleia, acompanhe.

O primeiro passo para fazer sua própria geleia, é selecionar a fruta de sua preferência.

Geralmente utiliza-se as frutas da estação vigente, por ser mais fácil de encontrar.

Dessa forma, você poderá armazenar para comer por um período posterior, quando esta estiver escassa.

Morango, amora, damasco, mirtillo, jabuticaba e goiaba são algumas das opções mais procuradas.

Já o processo de confecção das geleias caseiras é basicamente o mesmo para todas as frutas, pois você precisará do suco delas e adicionar açúcar enquanto mexe no fogo.

No entanto, a forma de preparar cada uma irá depender de diversos fatores, como a maturação da fruta, sua acidez ou possíveis especiarias que venham a ser adicionadas.

Conheça o Curso Completo de Geleia Artesanal

Se você pretende se especializar em produzir deliciosas geleias e até mesmo comercializá-las, o mais recomendado é recorrer a um curso ministrado por um profissional capacitado e assim aprender com um especialista como fazer geleia.

Clique Aqui e Conheça o Curso Mestre em Geleias

O Mestre em Geleias  é um treinamento destinado às pessoas que querem começar a cozinhar suas próprias geleias gastando muito pouco.

Trata-se de um curso ministrado pela profissional especialista em geleias Graziela Canella, que contam com 4 módulos. No curso, você terá acesso a todas as etapas da confecção de suas geleias artesanais.

Desde a escolha e combinação de frutas, técnicas de cozimento, higienização e envasamento e até mesmo um módulo voltado aos empreendedores.

Dessa maneira, você terá acesso a todas as informações importantes e necessárias para se tornar um profissional diferenciado e sanar as dúvidas de como fazer geleia.

Sendo assim, você poderá até mesmo lucrar com um negócio que requer um baixíssimo investimento e extremamente rentável.

No curso, Grazie ensina, por meio de vídeos objetivos e bem didáticos, na prática, como funciona todo o processo de fabricação das geleias.

Clique Aqui e Conheça o Curso Mestre em Geleias

Dessa forma, você poderá fornecer um produto diferenciado, de qualidade e delicioso.

Confira os módulos do curso de fabricação de geleias caseiras:

  • Módulo 1 – Introdução: Você será apresentado ao tema e Grazie irá auxiliá-lo em todo o processo para iniciar sua empreitada no ramo de confecção de geleias feitas em casa, além de obter informações sobre a pectina, ingrediente mágico responsável por atribuir toda a qualidade a uma geleia;

  • Módulo 2 – Técnicas: Neste módulo, Grazie irá ensinar-lhe todas as técnicas de higienização dos recipientes e envasamento, garantindo nenhum desperdício e maior longevidade ao produto;

  • Módulo 3 – Receitas: Graziela irá apresentar-lhe às receitas mais rentáveis e que mais vendem no ramo. Aqui você irá colocar a mão na massa e aprender a fazer geleia caseira de diversas frutas, combinadas ou não, além de poder adicionar especiarias.

  • Módulo 4 – Empreendedorismo: No último módulo, você irá aprender como lucrar com seu serviço! Desde técnicas voltadas às embalagens até planilhas de organização de vendas, como cobrar por suas geleias e como agregar valor ao seu serviço. Tudo isso de forma direta e objetiva.

Tendo acesso a esses módulos e seguindo-os com precisão, você não terá outro destino que não o sucesso de vendas!

Para ter acesso a este curso e começar a fabricar vários tipos de geleias feitas em casa artesanalmente, clique em Curso Mestre em Geleias e aprenda agora mesmo a lucrar e extrair o melhor das frutas!

Clique Aqui e Conheça o Curso Mestre em Geleias

Conheça os Tipos de Geleia

Conheça os Tipos de Geleia

É sabido que podemos fazer geleias de praticamente qualquer fruta.

Dessa forma, não nos limitamos às opções presentes no comércio.

O fato é que nem sempre sabemos por onde começar, já que existem inúmeras possibilidades de combinação.

O que não é vantajoso, é testar uma possível combinação e, quando estiver pronto, descobrir que não ficou bom.

Clique Aqui e Conheça o Curso Mestre em Geleias

No Curso Mestre em Geleias, ministrado pela profissional especializada na fabricação, você aprenderá diversos tipos de geleia.

Algumas das opções disponibilizadas são: goiaba, pimenta, damasco com laranja, morango e limão siciliano, maçã-verde com alecrim, cebola no balsâmico, figo com baunilha, banana e kiwi, abacaxi com gengibre.

Dicas Para Fabricar Geleia de Frutas

Fabricar sua própria geleia caseira de frutas é uma ótima experiência mas requer alguns cuidados.

O armazenamento, por exemplo, deve ser seguido à risca, impecavelmente, para garantir que o sabor seja preservado.

Além disso, o alimento também terá sua validade garantida e, dessa forma, não correrá riscos de estragar.

Confira abaixo algumas dicas essenciais de como fazer sua própria geleia de frutas feita em casa:

  1. Ao escolher as frutas, cuidado com as que estão passadas. A maturação da fruta irá interferir na forma e no tempo de preparo. Além disso, sua maturação também influenciará a acidez e, consequentemente, o sabor;
  2. Opte por embalagens herméticas ou à vácuo para garantir a durabilidade e o sabor do alimento;
  3. A embalagem pode fazer toda a diferença ao comercializar. Um destaque para as tampas, um rótulo charmoso, esses detalhes encantam e são responsáveis, em parte, pelo sucesso de vendas, então dedique uma atenção a essas pequenezas;
  4. Preze por frutas orgânicas, ou seja, sem adição de agrotóxicos. Atualmente as pessoas costumam valorizar muito mais os alimentos naturais e livres de venenos. Além disso, o resultado é surpreendentemente diferenciado, já que os agrotóxicos influenciam no sabor e acidez do alimento.

Para conferir mais dicas como essa, fabricar sua própria geleia caseira de frutas e até mesmo rentabilizar, clique em Curso Mestre em Geleias e comece agora mesmo!

Resumo:

Aprenda como fazer geleia em casa, combinar frutas e especiarias e ainda aumentar a sua renda comercializando, com baixíssimo investimento.

Clique Aqui e Conheça o Curso Mestre em Geleias