Skip to content

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Adubo Orgânico

Aqui tem Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Adubo Orgânico para fazer bom uso das informações e poder tomar decisões corretas e mais saudáveis. Saiba mais sobre lixo orgânico




Muitos materiais servem para criar adubo orgânico que regulam e alimentam o solo e as plantas.

A principal diferença entre adubos orgânicos e químico esta na relação no cuidado do solo e sua fertilização.

Os sais minerais dos adubos químicos são absorvidas de forma rápida pelas raízes das plantas, no entanto esses sais não fornecem nenhum alimento para os microorganismos do solo e as minhocas porque o solo acaba ficando acido.




Ao longo do tempo os solo tratado apenas com fertilizantes sintéticos perdem matéria orgânica e os organismos vivos mais importantes que ajudam na qualidade do solo.

O solo vai perdendo a capacidade de retenção de água consequentemente diminuindo as propriedades benéficas do solo. Por conta disso cada vez mais produtos químicos terão que ser utilizados para estimular o crescimento das plantas.

O processo de fabricação da maioria dos adubos químicos depende de recursos não renováveis, como o carvão e o gás natural. Alguns tipos de são produzidos a partir de minerais com ácidos para torna-lo mais solúvel.

Felizmente, existem na natureza mais adubos orgânicos do que químicos. Esses produtos são produzidos a partir de plantas, animais ou minerais extraídos de rochas.

COMO USAR FERTILIZANTES ORGÂNICOS

adubo organico

Se você é um agricultor e deseja substituir o adubo químico pelo orgânico, pode ser que esteja com medo de usar materiais orgânicos por acreditar ser mais complicado e menos conveniente do que o uso de adubos químicos.




Adubo orgânico pode ser tão eficiente quanto aos químicos. É essencial que você alimente suas plantas de forma orgânica.

Utilize esterco proveniente de estrume de vaca orgânicas desidratadas

adubo organico

Comentários

Comentários