Skip to content

Dieta da Gelatina funciona? Descubra se é verdade ou mito!





Algumas pessoas amam gelatina na sobremesa! Outras usam a dieta da gelatina para emagrecer. Fazer dieta com um alimento doce e gostoso é melhor ainda!

A gelatina é muito conhecida nas dietas por ser um alimento doce e que ajuda a perder peso. A gelatina não tem gordura e carboidratos, e é rica em proteína, trazendo saciedade e aumentando o emagrecimento. Também auxilia no crescimento das unhas e cabelo, e melhora a aparência da pele, pois ela é rica em colágeno.

Se você quer começar uma dieta, nós sugerimos a dieta da gelatina. Venha saber como ela funciona, seus benefícios e tire suas dúvidas no texto que fizemos!

Mas antes de continuar, gostaria de informar aos leitores que nosso objetivo é apenas auxiliá-lo a ter conhecimento necessário e lhe equipar para decidir qual dieta é a melhor para você.

Como funciona a dieta da gelatina?

Dieta da Gelatina
Dieta da Gelatina funciona Descubra se é verdade ou mito!

A dieta da gelatina é muito conhecida por seu emagrecimento, ainda mais por estar comendo um doce. A gelatina tem poucas calorias e ainda contam com opções diets e lights, que chegam a ser menos calóricas ainda. É uma ótima aliada após as refeições para tirar aquela vontade de comer um doce.




A dieta da gelatina consiste em inserir o alimento em diversas refeições, e claro, se alimentar bem, com comidas mais naturais. Se você tem interesse em começar a dieta da gelatina e diminuir uns quilinhos, você pode substituir os lanches da manhã e da tarde por gelatina pura ou receitas que terão a gelatina, como gelatina com frutas, gelatina batida com iogurte, shake de fruta com gelatina, entre outros.

Você encontra a gelatina sendo vendida em pó, em folhas e também em comprimidos, para todos os gostos. Tem custo baixo, sendo acessível para diversas classes sociais. A gelatina está disponível no mercado em diversos sabores, tudo para agradar à moçada.

A dieta da gelatina realmente  pode ajudá-lo a emagrecer?

Como já falamos, a gelatina é um produto saboroso e que contem poucas calorias e pouquíssimo açúcar, tanto as tradicionais, como as diets e lights. Além de ingerir pouquíssimas calorias, entre 10 e 60 por porção, a gelatina nos deixa satisfeito por mais tempo, fazendo você comer menos e ajudando no processo de emagrecimento.




Outro motivo que ajuda no emagrecimento é a troca de doces por gelatinas. Essa troca irá diminuir as calorias ingeridas e diminuir o peso na balança.

Mas é claro que só com a dieta da gelatina não irá trazer resultados satisfatórios, é preciso ter uma alimentação balanceada e natural.

Por quanto tempo posso fazer essa dieta?

Especialistas sugerem que a dieta da gelatina não deve ser feito por longos períodos. Eles sugerem que  deve ser feita por no máximo uma semana.




Quem tem alguma doença, o ideal é verificar com um médico a possibilidade de fazer essa dieta, para verificar se será prejudicial para você.  Gravidas, lactantes ou pessoas em recuperação, não devem fazer essa dieta.

Dieta da gelatina para emagrecer

O que comer durante a dieta da gelatina?

O ideal é sempre comer bem, não só durante a dieta da gelatina. O correto é nos alimentarmos com bastante alimentos naturais, como os legumes, verduras e frutas, e também os grãos e integrais, como o arroz integral, farinhas integrais e leguminosas.

A gelatina entrará como um ajudante na missão de comer melhor, já que ela contém diversos benefícios para o corpo. Para te ajudar, aqui está como é feita a dieta da gelatina:

No café, você pode tomar um copo de suco de gelatina, café ou chá sem açúcar, pão integral e uma fruta. No lanche da manhã, invista na gelatina como preferir, pode ser em formato de suco, ou com alguma fruta.

No almoço, coma salada, legumes, arroz integral e uma proteína de sua preferência. Se gostar, coma de sobremesa uma gelatina. Na janta, coma alimentos leves, como salada e legumes. Se em algum horário bater uma fome, não coma besteira, coma uma gelatina ou uma fruta. Não se esqueça de beber muita água!

Quais os benefícios da gelatina para nosso organismo?

A dieta da gelatina é maravilhosa para o nosso corpo, pois o alimento é rico em proteína, não tem gordura e quase não tem carboidrato.

Perfeita para emagrecer, a gelatina também é ótima para a pele, cabelo e unhas, fortificando e deixando o nosso corpo mais bonito, pois é cheia de colágeno. O colágeno também é responsável no aceleramento do metabolismo, também ajudando a queimar a gordura do corpo.

Como a gelatina é rica em colágeno, ela melhora a aparência da pele, cabelo e unhas do nosso corpo. Para quem quer ter um efeito maravilhoso no corpo, a gelatina hidrolisada é melhor para a função, pois ela é carregada de colágeno. Para pessoas com mais de 50 anos, a gelatina hidrolisada ajudará na reposição do colágeno, que nesta fase, chega a 30% do ideal.

Existem algumas versões de gelatina: a comum, a light e a hidrolisada. A comum contem 4,3% de colágeno, enquanto a light contém 4,9%, e a hidrolisada tem em média 85% de colágeno. Então para quem quer repor o colágeno no corpo, a hidrolisada é uma opção melhor.

A gelatina também ajuda na digestão, pode reduzir dores nas articulações e pode promover um sono mais equilibrado.

Gostou desse artigo? Vamos relembrar! Aqui você leu tudo sobre: Como funciona a dieta da gelatina! Será que a dieta da gelatina realmente emagrece? Descobriu por quanto tempo você pode fazer essa dieta, também leu sobre o que comer durante a dieta da gelatina e quais os benefícios da gelatina para nosso organismo.

Convidamos você para ler os outros artigos em nosso blog → Alimentação Orgânica.