Skip to content

Aposte nas Marmitas Saudáveis para o dia-a-dia!





Fazer marmitas saudáveis para a vida corrida que levamos hoje em dia, é uma opção para quem quer se alimentar de forma correta e não tem como fazer isso na sua residência por conta da distância para o trabalho ou não tem dinheiro para almoçar em restaurantes. Esta é a solução encontrada para se alimentar bem e gastar pouco.

As marmitas saudáveis são aliadas para quem quer permanecer se alimentando de forma saudável, com variedade e qualidade, pois você tem a opção de marmitas saudáveis congeladas ou solicitar marmitas saudáveis delivery.

Mesmo passando maior tempo longe de casa, com ritmo acelerado e fazendo as principais refeições fora de casa, é possível comer de forma saudável, fazendo um balanceamento entre carboidratos, gorduras e proteínas usando a técnica correta na hora de preparar as marmitas.




Ao longo deste artigo, iremos explorar este tema em tópicos, lhe orientando como preparar essas marmitas, desde os ingredientes até o acondicionamento para levar para o trabalho:

Como fazer Marmitas Saudáveis?

marmitas saudaveis receitas
Aposte nas Marmitas Saudáveis para o dia-a-dia!

As marmitas saudáveis pode ser a melhor opção para quem deseja se alimentar melhor e com qualidade, inclusive ajudando em dietas para perda de peso, redução de açúcar no sangue ou diminuição da pressão arterial. Porém não se iluda, pois comer de marmita demanda disciplina e organização.

Para começar, você deve definir um cardápio semanal ou quinzenal e posteriormente adquirir os insumos. Esses insumos devem ser frescos e de qualidade.

Você deve dar preferência a legumes e verduras, carnes brancas como frango e peixe e a grãos integrais, ricos em ferro e proteína. A preparação é de suma importância e deve ser feita com uma antecedência que lhe permita fazer a marmita sem atropelos e com planejamento.




Outro fator muito importante é como você vai conservar essa marmita e como vai transportá-la. Pois um mau acondicionamento, pode gerar o estrago dos alimentos e doenças, como uma possível intoxicação.

Portanto, mãos à obra com esta nova forma de alimentação e veja na internet as várias receitas de marmitas saudáveis, em sites como:

  •  https://coracaoevida.com.br/aposte-nas-marmitas-para-uma-alimentacao-saudavel ou https://panelinhafit.com.br/.

Ou você pode também procurar a ajuda de um profissional, como nutricionista.

Como congelar Marmitas Saudáveis?

Congelar as marmitas saudáveis para a semana ou quinzena seguinte, já virou um hábito de quem come fora de casa, pois ajuda e facilita a vida com a correria do dia a dia.




Com a técnica do congelamento, você pode pensar em um cardápio mais elaborado e balanceado nutricionalmente, pois você terá tempo e planejamento para elaborar as receitas.

A internet está cheia de ideias de marmitas saudáveis, que podem ser congeladas com insumos fáceis de serem encontrados no mercado, a um custo acessível.

O site casa encantada traz 10 receitas práticas e fáceis de fazer. Entre e acesse:

  • https://www.acasaencantada.com.br/para-congelar/como-congelar-10-marmitas-prontas-para-a-semana-feitas-em-1-dia. Outro site é o https://comprandomeuape.com.br/2015/11/marmitas-congeladas-cardapio-da-semana.html.

Nesses sites você encontrará informações importantíssimas, para você congelar a sua marmita de forma correta.

Com a opção de congelar as marmitas usando a técnica correta e os materiais adequados, qualquer alimento pode ser congelado por uma semana, 15 dias ou até meses, sem perder a qualidade nutricional usando as receitas de marmitas saudáveis para congelar disponíveis nos sites acima.

Quais ingredientes não podem faltar?

Ao optar por marmitas saudáveis e congeladas, você deve buscar alimentos que ao sofrerem congelamentos, não perca sua função nutricional. Podemos começar pelos legumes e verduras, que por sua textura podem ser congelados cozidos e picados, queijos, frutas, feijões, pães, carnes de um modo geral.



Portanto, como você pode perceber, qualquer alimento pode ser congelado. É só usar a técnica correta e embalagens a vácuo. Porém, queremos lhe lembrar que o alimento congelado e descongelado para ser usado, jamais deverá ser congelado novamente, pois o seu uso pode ocasionar contaminações indesejadas.

A importância desses ingredientes, é que eles formem uma alimentação balanceada e equilibrada nutricionalmente, com proteínas, carboidratos e gorduras e que sejam saudáveis para o corpo e para mente.

marmitas saudaveis

É possível congelar legumes orgânicos nas Marmitas?

Encontrar receitas para marmitas saudáveis e fáceis é muito rápido na internet. Você encontra receitas simples, muito elaboradas, receitas para serem consumidas diariamente, ou receitas para serem congeladas por semanas, quinzenas ou até meses. Os sites são:

  • https://www.acasaencantada.com.br/para-congelar/como-congelar-10-marmitas-prontas-para-a-semana-feitas-em-1-dia ou https://comprandomeuape.com.br/2015/11/marmitas-congeladas-cardapio-da-semana.html.

Portanto, qualquer alimento pode ser congelado, inclusive os alimentos tipo orgânicos, desde que seja usada a técnica correta de congelamento e acondicionamento.

É equivocado pensar que o alimento produzido de forma orgânica tenha menos durabilidade em caso de congelamento, por não ter em sua cadeia produtiva o uso de produtos químicos ou agrotóxicos.

Usando a técnica correta, desde o tempo de cozimento e acondicionamento, ele tem a mesma durabilidade que o legume produzido de forma tradicional.

Como montar cardápio para Marmita fitness?

Comer a mesma comida durante a semana, deve ser chato e enjoado. Por isso, o segredo para montar as marmitas da semana, é variar os produtos de cada grupo alimentar.

Essa variação é o grande segredo na hora da montagem das marmitas, sendo elas normais ou marmitas fitness. Para começar, nessas marmitas saudáveis devem constar: batata doce, arroz e macarrão integral, bastante folhas, legumes e verduras, peixe e frango.

Outro segredo das marmitas fitness, é a quantidade de comida, onde o peso e a quantidade dos ingredientes, faz essa refeição ficar balanceada e equilibrada nutricionalmente.

Caso você tenha interesse em fazer um curso de marmitas saudáveis, acesse o site https://namu.com.br/cursos/marmitas-saudaveis-as-tradicionais-quentinhas-em-versoes-equilibradas e veja receitas incríveis.

Espero que este artigo o tenha ajudado a entender melhor como funcionam as refeições fora de casa, através das marmitas com comida saudável. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página  e aproveite o conteúdo de nosso blog:   https://alimentacaoorganica.com.br/  e veja outros artigos.

Veja o vídeo: